banner_atom

Como fazer e criar um site

Como fazer e criar um site

O site se tornou uma parte importante de qualquer negócio de sucesso. No entanto, para as pequenas empresas, saber por onde começar ao criar um site pode ser um desafio. Para resolver o estresse e evitar a perda de etapas importantes de design ao construir seu site, use essas diretrizes para garantir que todas as […]

O site se tornou uma parte importante de qualquer negócio de sucesso. No entanto, para as pequenas empresas, saber por onde começar ao criar um site pode ser um desafio. Para resolver o estresse e evitar a perda de etapas importantes de design ao construir seu site, use essas diretrizes para garantir que todas as caixas de seleção sejam marcadas antes de publicar o site.

Objetivo de um Site

As empresas precisam de um site, mas a finalidade do site varia de acordo com a indústria e o nicho de negócios. Considere o que você deseja alcançar por possuir um site. A sua empresa está em busca de mais clientes ou está tentando gerar vendas pelo site? O seu objetivo é se tornar um líder em inovação na indústria e desenvolver uma forte base de usuários? Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de que esse objetivo esteja claro. Depois de determinar sua intenção principal, você pode continuar a construir um site que ofereça suporte a seus objetivos gerais.

 

Nome do domínio

A configuração ideal para determinar seu nome de domínio é fazê-lo refletir o nome de sua empresa. No entanto, com milhões de novos nomes de domínio sendo reivindicados todos os dias, a probabilidade de uma correspondência exata é muito pequena. Para criar um nome de domínio adequado para sua empresa, considere os três itens a seguir: Corresponde à sua marca? É fácil de soletrar? É inesquecível? Seja criativo e crie um nome de domínio que transmita seu objetivo comercial sem ser muito abstrato. Se você se sentir preso, não se preocupe! Você pode renomear e renomear seu domínio a qualquer momento no futuro. A parte mais importante é garantir que o nome de domínio seja adequado para o seu negócio atual.

 

Escolha o Gerenciamento de Conteúdos e hospedagem

Ao construir um site, você precisa fazer duas coisas: o sistema de gerenciamento de conteúdo (ou construtor de sites) e o provedor de hospedagem onde o conteúdo está localizado. Nosso construtor de sites fornece uma combinação desses dois recursos, para que você possa acessar convenientemente todos os detalhes do site em um só lugar. Depois de selecionar um provedor de serviços, você pode registrar seu nome de domínio e direcionar seu site para ele.

 

Escolha o modelo adequado para o seu negócio.

Seu modelo de design é outra parte de um site de sucesso. Muitos serviços de construção de sites oferecem centenas de opções, geralmente categorizadas por setor. Ao escolher o modelo certo, considere a identidade da sua marca. Você tem um logotipo ou uma cor de marca? Nesse caso, integre-os ao modelo. Se você estiver lançando um site de comércio eletrônico, certifique-se de que o modelo oferece suporte a ferramentas de compras e widgets de pagamento. Galerias de fotos e imagens de carrossel também precisam ser consideradas. Se você deseja promover um produto ou serviço, o desempenho visual é uma ótima maneira de aprimorar a reputação e a qualidade de sua empresa. Experimente o construtor e escolha os modelos e plug-ins que melhor se adaptam às suas metas de negócios e site. Ajuste as cores, fontes e layout até que tudo esteja de acordo com as diretrizes de sua marca ou estética desejada.

 

Organize os conteúdos 

Agora que o esqueleto do seu site foi construído, é hora de delinear o conteúdo e a hierarquia da página. Planeje quais páginas específicas você precisa, como página inicial, sobre nós, serviços, informações de contato e, em seguida, preencha o conteúdo correspondente. O design do site tende a ser mais conciso, com um mínimo de texto. Portanto, preste atenção à quantidade de informações que você planeja incluir em cada página.

Desenvolver conteúdo

Com base no esboço do seu site, determine as imagens e o texto necessários para tornar cada página útil para o seu público. Lembre-se da finalidade do site e evite páginas ou textos desnecessários que possam fazer com que o site pareça desajeitado ou desordenado. Não é necessário preparar todas as páginas do esboço antes de clicar em publicar. Em vez disso, oculte as páginas que não são importantes para o lançamento do seu site e desenvolva esse conteúdo separadamente. Quando estiver satisfeito com o layout e as informações da página, você poderá visualizá-la facilmente e ela se integrará perfeitamente à arquitetura do seu site. Ter páginas de espaço reservado que não estão disponíveis ao público ajuda a organizar e priorizar a geração de conteúdo. Se você tiver duas páginas em branco em sua infraestrutura, elas são um indicador claro de onde está a lacuna de conteúdo em seu site. O conteúdo é uma parte contínua do site, portanto, continue revisando, editando e enviando novas informações para permanecer relevante para o seu público. Quando você dirige uma empresa, seu trabalho de conteúdo nunca termina. Além dessas seis etapas, há três outras considerações para a construção de um site profissional:

 

Escolha imagens de alta qualidade

Não há nada pior do que imagens granuladas ou cortadas no site. Certifique-se de usar qualquer um dos seguintes serviços de imagem para fornecer a melhor qualidade e resolução de imagens em seu site. Embora a maioria exija pagamento, o valor que isso traz para o seu site vale a pena. Imagens e gráficos não são um lugar para economizar dinheiro em seu site. 

Unsplash  (grátis)

500px.com  (gratuito e pago)

Getty CTRL  (pago)

Shutterstock.com  (pago)

Bigstock.com  (pago)

Desenvolva um site compatível com celulares

As pessoas usam dispositivos móveis com mais frequência, portanto, ter um site otimizado para desktop significa apenas que a maioria do seu público verá uma versão não muito boa de seu site. Construa seu site e torne-o móvel. Não sabe por onde começar? Nosso construtor de sites irá configurar automaticamente seu site para se adaptar a smartphones e tablets.

 

Invista em Tráfego Orgânico, faça SEO.

Incluir tags alt e descrições em imagens e palavras-chave nas páginas do seu site irá melhorar a sua classificação de SEO com o mínimo de esforço. Volte ao seu objetivo principal e determine as palavras-chave a serem associadas ao seu negócio. Use-os como o texto do seu site em todas as páginas relevantes para que as consultas comecem a tratar sua empresa como uma autoridade do setor. Depois de concluir essas etapas, seu site está pronto para ser publicado. Como mencionado anteriormente, o construtor de sites da Vistaprint Digital é uma ferramenta fácil de usar para pequenas empresas que você pode colocar em funcionamento por uma ou duas horas. Com o grande número de modelos, designs e imagens que oferece, criar um site profissional nunca foi tão fácil. Confira nossos produtos digitais para ver como eles podem simplificar o processo de criação de seu site.